O desqualificador (6)

6. Palavras Mortíferas

A partir do momento em que recebemos a ofensa ou os maus-tratos, a primeira coisa que se ativa na nossa mente é o questionamento: "Será que uma parte de tudo o que foi dito é verdade? Quanto há de certo e de errado nas insinuações que nos fazem? "Quando operamos com este modelo, começamos a dar mais crédito às palavras do desqualificador e à sua manipulação do que à nossa própria convicção e ação. Criamos diálogos internos, desperdiçamos forças em batalhas estéreis, em responder a ecos difíceis de calar, envenenando nossa mente com falsas profecias e manipulações que não merecemos.
           Quando nossa mente a interpretar o que os outros quiseram, dizer, começamos a nos sentir de acordo com o que interpretamos.
            Muitos de nós tomam as palavras do desqualificador como "palavras sagradas", sem percebermos que estamos que estamos assumindo suas falas, que pouco têm a ver com as nossas reflexões. Vamos incorporando lentamente o que o desqualificador diz e lhe damos um valor devastador, algo que vai contra tudo aquilo que nos propusemos. Leve em consideração que, ao acreditar no que disseram, podemos chegar a tomar as piores decisões da nossa vida.
           Quando a nossa autoestima perde valor, não somente nos apegamos aos falsos mandatos impostos, mas tudo de mal e negativo que tenhamos passado ganha força e volta para continuar crescendo e machucando nossas emoções.
Frases como:
  •  Você não serve.
  • Você não consegue.
  • Tenha cuidado.
  • Não chore.
  • Não seja tonto(a).
  • Não se mostre fraco(a).
  • Você não é capaz!
  • Você é culpado(a) pelo que acontece.
  • Você é chato(a).
  • É muito para você.
  • Você é rebelde
  • Cale a boca
  • Folgado(a).
               ... terminam se convertendo em crenças que assumimos como tais enão temos coragem de refutar.
      
               A lei da concentração estabelece que "quanto mais você pensa sobre uma coisa, mais ela se torna parte de sua realidade, ou seja, aquilo que você pensar sobre si mesmo será aquilo em que se converterá.
               A posição de vítima não só trará angústia e frustração para sua vida, mas também se converterá em presa preferida do desqualificador, e , o pior de tudo, é que, se por um instante você se animar e responder e se defender provocará uma angústia ainda maior.
               Por tudo isso, o primeiro passo é colocar em ordem sua mente e recusar tudo o que até hoje você acreditou como certo. Um pensamento verdadeiro acarreta outro pensamento certo, e a soma deles curará sua autoestima, mudará o vamor e o poder de suas decisões. Para romper com a desqualificação que alguma vez recebeu, o primeiro passo que deve dar é mudar e ordenar sua própria atmosfera interior e decidir quais pessoas você vai deixar entrar no seu círculo mais íntimo e quais não. Quando defender suas crenças e seus valores, poderá afirmar a sua autoestima, sua valorização e suas ações. Então, aos poucos, sentirá que está capacitado para alcançar tudo o qoe propuser,e,como uma cota de perseverança, as melhores oportunidades se abrirão para você.
             Na NASA há um cartaz que diz: "Está comprovado que o abelhão, seguindo as leis da aerodinâmica, não poderia voar pelo seu peso, tamanho e corpo, só que ele não sabe disso."
             Em repetidas ocasiões disseram que você não era capaz, que não servia; no entanto, que uma vez aceitou sem questionar, todo o seu potencial será posto em marcha, e os melhores êxitos terão seu nome.












Fonte: Bernardo Stamateas




Comentários

  1. Primeiramente precisamos sempre optar pela valorização da nossa autoestima. Essas frases realmente apenas atrapalha e de nada adianta fazendo que fiquemos pior, devemos ser os abelhões no dia-a-dia

    ResponderExcluir
  2. muiiiiiiiiiiiiito obg viu meu querido.
    Beijossssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ela tem Borogodó

Quando uma Mulher não se entrega facilmente e não se mostra dócil ou submissa, conquistá-la é mais estimulante.

Aja como se fosse um prêmio e ele acreditará