Superação. Como sobrevivi as consequências das minhas escolhas!

Onde foi que eu me perdi?

           
             Aos dezenove anos conheci aquele que iria mudar para sempre a história da minha vida. Sim meninas o meu 2º amor!
            (Ah! o 1° amor foi tão insignificante  que nem merece sequer um parágrafo, só está sendo citado pelo fato de ter sido o 1º  amor da minha vida, quando tinha dezessete anos entre Setembro de 2003  à Janeiro de 2004, foi quando namoramos. Aff! esse nem vale a pena  ter um paragrafo de tão M.... que foi! (😂😂😂😂😂). )
            No  ano de 2005 tinha acabado de entrar na faculdade ( em 26 de Janeiro fiz minha matrícula para a Faculdade no Curso de Bacharel em Turismo!) no qual não seria esse de fato em que eu iria me formar.
           Vamos lá. Em 05 de Junho de 2005 conheci o Dante Fausto (no colégio era chamado por Fausto) onde ele e um grupo de  rapazes de um Colégio Especializado alugaram uma casa em minha rua pois era mais próximo  de onde estudavam.
           Nessa época eu andava com as minhas amigas que também moravam lá. A Rochelle e a Celine. Mais tarde entraram no grupo: Gioconda, Malvina e Tamara.
           Conhecemos os meninos, nos entrosamos e começamos a sair. Primeiro em grupo, depois os casais foram se formando. Eu muito carente logo me encantei pelo Dante Fausto, pois na minha opinião era o mais charmoso e cheiroso. Saímos algumas vezes para passear, em sorveteria, na beira mar, em lanchonetes.
           Gente que coisa! Não demorou muito tempo para que eu "desse" a ele. Claro eu já estava com o queijo nas alturas e com muito "fogo no rabo" há um tempão. Acho que com uns dois meses ou menos eu "dei" mais "dei" mesmo com gosto 😂😂😂😂😂😂😂😂.(Sexta-feira 13 de Agosto de 2005). Nesse ponto não há o que falar da minha primeira vez no sexo, pois foi tudo o que eu imaginava e um pouco mais. Daí por diante, como eu gostei muito da coisa, foi acontecendo sempre, entre aspas pois o Colégio só os liberavam final de semana. Vivi um período maravilhoso. Ele literalmente me colocava nas nuvens.
          Chega o final do ano letivo e também a formatura dele, onde teve a festa em que a mãe dele  Dona Celine veio de lá do interior do Nordeste em 08 de Dezembro  a tarde. Eu, Mainha e Gioconda fomos ao Aeroporto busca-la e a mesma veio para a comemoração  ficando alguns dias hospedada em uma Pousada e depois foi para a minha casa.
          A  festa de formatura  aconteceu na Quinta-feira 9 de Dezembro de 2005, foi tudo muito lindo, tirei todas as fotos. Em 15 de Dezembro  à tarde, ele teve que seguir rumo ao seu destino ir embora da minha cidade para o estado no qual ele iria estudar e continuávamos nos falando todos os dias por telefone.
        Em 18 de Dezembro  a mãe dele Dona Celine voltou ao Interior do Nordeste onde ela mora.
        Em 31 de Dezembro de 2005 rompemos o ano juntos por telefone (coisa que eu não aconselho, depois vocês entenderam o porquê.) com o porém de que lá onde ele estava rompia-se o ano primeiro do que aqui no Nordeste.
        No ano de 2006, continuamos o namoro por telefone e pela internet. Nessa época era MSN ( ótimo seria  se o WhatsApp  utilizasse  algumas ferramentas dele hoje em dia).
         Em Fevereiro chegam uns parentes meus que moram no mesmo estado aonde ele estava estudando,  mais uma vez agindo por impulso pedi a eles para passar um tempo lá podendo assim ficar mais perto dele, O PIOR ERRO DE TODOS. (Meninas um conselho: Jamais façam essa besteira de ir atrás. Esperem o tempo de Deus pois se for da vontade dele tudo acontecerá na hora certa!).
          Bem, em 06 de Março de 2006 às 00:30 parti rumo ao estado em que ele estava estudando no Sudeste do Brasil. Chegando lá depois de quase 3 horas de voo, eu desembarquei e ele não estava lá no Aeroporto para me buscar. Era a primeira vez que viajava para tão longe sozinha e de avião, eu e minha mala cor de rosa quase do meu tamanho ( tem gente que hoje ainda fala dessa mala 😂😂😂😂😂😂😂😂😂). Algumas horas depois ele chegou ( aí eu já deveria ter notado o total desinteresse dele mas tudo bem, vamos continuar...) Ainda bem que meus parentes só iriam chegar a tarde porque ele chegou eu disse logo: "Olha me leva para bem longe daqui eu quero ficar com você agora!" (Aiiii que ódio lembrar dessa cena!) e do Aeroporto nós fomos para um lugar mais íntimo, perdemos a hora, meus parentes chegaram no Aeroporto e não me encontraram. Meu telefone estava desligado, ficaram ligando para minha mãe infernizando, enchendo o saco, Mainha bem longe e não podia fazer nada. ( É muita crueldade!) Com o endereço em mãos peguei um Táxi e fui para o Apartamento deles. Ele me deixou lá e foi embora.
           Alguns dias depois fomos jantar em um Restaurante e o Dante Fausto só foi ao Condomínio uma vez. Foi uma viagem sacrificada onde eu dormir em um lugar péssimo no chão gelado em um espaço apertado bem encolhida. Todos os dias dormia mal, era horrível. Estava na casa dos outros e porque quis, não tinha como reclamar absolutamente de nada. Ou seja todo esse sacrifício só para vê-lo três vezes.
           Já estava entrando na paranoia, pois tinham se passado quarenta dias. Quando ascendeu o pisca alerta que ele estava esfriando, mas como eu já estava para lá de cega (Minha gente, cegueira tem limites tá. Não cheguem a esse ponto!)Não contente e com "medo de perde-lo" (vê que M.... já o tinha perdido, a cegueira e a leseira  não me deixaram enxergar) eu fiz o que? Decidi: "Não eu não vou voltar para casa!"
        Ao invés de voltar à minha cidade para a minha casinha, minha cama quentinha, no conforto do meu lar e na minha paz, rodeada de gente que me ama de verdade, fiz a besteira de ir para a casa da mãe dele, onde fica em uma cidade no interior do Nordeste ( vê só a que ponto chegamos quando deixamos a loucura nos guiar!)
          Passei exatos 33 dias lá,onde cheguei no Aeroporto em 09 de Abril, peguei um táxi fui para a Rodoviária, ainda tive que passar mais duas horas dentro de um ônibus, um horror (hoje eu só faria isso se fosse por algum parente e que merecesse muito. Não tiveram nem a consideração de me levar para conhecer a capital.). Chegando lá continuávamos nos falando por telefone. Conheci as irmãs dele Joseane ( a nojenta) e a Paula ( a entojada) e ainda tinha o irmão dele Higor Leôncio (o entojo) Eu saia para alguns lugares com a mãe dele a Dona Celine, me levou para conhecer também alguns parentes do pai dele. Lá também conheci uma amiga das irmãs dele a Kyra onde comigo foi um amor de pessoa nós dávamos altas risadas.
         Um dia desses que eu estava lá na casa dele lembro da cena direitinho como se estivesse vendo agora. Chegou lá bateu no portão e entrou uma criatura que antes do Dante Fausto ir estudar no Colégio ele a namorava, ela chegou lá eu estava no sofá assistindo televisão, quando as meninas falaram o nome dela eu constatei logo que era a Bicha, tive muito ódio viu, ou seja ela teve a capacidade de ir lá pessoalmente para vê quem era a atual namorada dele ( é muita cara de pau!).
Foram se passando os dias ele nada de  conseguir férias. Sabendo que eu estava lá na casa dele.
         Bom eu já estava lá há algum tempo e tinha que voltar para a minha casa ( lógico não iria morar lá!) Só que na minha cabeça eu estava "programada" para passar um mês com ele como eu tentei lá na casa dos meus parentes encontrá-lo o máximo possível e não foi isso que aconteceu.
         Aí ascendeu o alerta. Opa! Está acontecendo alguma coisa que eu não estou entendendo ( ou não estava querendo aceitar mesmo.).
         Só sei que a minha mãe comprou a minha passagem e eu voltei para a minha casa. Poucos dias depois que eu cheguei foram me contando tudo o que havia acontecido enquanto eu estava lá, eles agindo nas minhas costas.
 Notando o distanciamento dele, não aceitei e fui atrás sim. Como não tinha dinheiro fiz uma conta universitária tirei empréstimo para poder viajar ao Sudeste tomar satisfação com ele porque ele não me atendia mais e nem  respondia os meus recados ( querendo entender uma coisa que estava na cara onde ele não queria mais nada e eu não queria aceitar. Há essas alturas eu já estava no Pré-Sal). (Para quem não sabe o Pré-Sal é muito depois do Fundo do Poço)
       Fui sim diversas vezes escondida da minha mãe tirando vários empréstimos e usando cheque especial dos Bancos. Até o dia em que descobri que ele estava na casa da mãe no interior do nordeste e eu imediatamente fui para lá.
      Foi quando a Nojenta da irmã dele ligou para a minha Mãe e disse coisas terríveis. Me esculhambando e denegrindo a imagem da minha Mãe. Eu só soube isso tempos depois.
     Inconformada por ele não querer mais saber de mim, cai em uma depressão profunda chegando a tomar o raticida chumbinho que mata em minutos e se não mata deixa sequelas irreversíveis, fui socorrida várias vezes, em uma delas Mainha quase que entra em colisão com um carro, pois eu o tomei três vezes ficava internada no Hospital na UTI com uma sonda no meu nariz, tomava carvão ativado que tem um gosto horrível, lembro do gosto até hoje.
      Ele voltou para mim mas não foi a mesma coisa, foi a distância pois a última vez que fui lá eu levei o Chumbinho comigo dizendo que iria tomar, acho que foi aí que ele voltou. Não me perguntem como eu passei no embarque com isso pois eu lembro que o detector de metais passava em mim, tocava passaram umas três vezes na terceira eu consegui embarcar.
       Em 2007 foi quando acabou de vez.
       Eu ainda me relacionei com alguns garotos mas sem nenhuma importância. (ano de 2008)
       No ano de 2009 aos vinte e dois anos onde eu já cursava o 6º período de Jornalismo, em 6 de Fevereiro eu mal poderia imaginar que desse dia em diante a minha vida daria um giro de 180º e mudar completamente. Conheci o 3º amor da minha vida o Bernardo em uma casa de Shows onde ele me pegou de um jeito de jeito. (Sim meninas totalmente iludida). Coincidência ou não ele também era estudante do mesmo Colégio. Nós nos envolvemos intensamente, brigamos feio ao longo do ano ( isso merece um capítulo ou mais para ser explicado) mas eu aceitava a reconciliação que era sempre muito intensa.
        Em meio a tanta confusão de idas e vindas desse relacionamento com o Bernardo fiz uma tatuagem do 1º nome dele como  "Prova de Amor" (agora você vê né a que ponto uma pessoa desorientada chega). Até nós noivarmos já no final do ano ( onde mais tarde eu descobriria que esse "noivado" nada mais era do que uma farsa (essa parte estará explicada minuciosamente em um outro post).
     Chegou o tal Baile de Formatura onde fui com Mainha e meu Padrasto. Foi lindo, ele me tratou lá como uma princesa (tudo fazia parte de um Plano Torpe e Cruel).
       Dia 14 de Dezembro de 2009 em uma Segunda-feira. Saímos passamos fora quase a noite todinha. ( mal sabia eu que seria a última noite assim, ou no fundo eu sabia mesmo e não queria era acreditar). No dia seguinte 15 de Dezembro de 2009 na Terça-feira a  tarde fui com a minha tia para o Colégio Especializado onde ele iria viajar naquele dia mesmo. Chorei muito. Ele me prometeu o Céu (é óbvio) ( ai que ódio só de lembrar tanta mentira). Ele me ligou de madrugada para dizer que estava tudo bem, ligou os três dias que passou na estrada até chegar ao seu destino final que era o Sudeste onde ele chegou na Sexta-feita 18 de Dezembro de 2009. Depois desse dia o telefone estava o tempo todo desligado ou fora da área de cobertura. Ele Partiu e nunca mais ligou.
       Feito uma Mula desesperada comecei uma busca insana por meses no ano de 2010, ligando para todos os Colégios Especializados para poder encontra-lo. Essa busca que durou meses, quem me ajudou muito nessa minha jornada de "Onde está o Wally?"  e sou grata a ele até hoje foi o meu amigo Danilo que estudava em uma das filiais da instituição.  Até que finalmente eu o encontrei e ele me destratou (Claro!Não podia ser diferente) Passou a não me atender mais, onde se esgotaram minhas possibilidades e não havia mais como obter as respostas dele. Nessa época aí eu não tinha como tirar empréstimo no Banco para ir atrás dele (repetir a mesma história) pois Mainha havia pago pagou a minha dívida do outro empréstimo que havia feito. Segundo ela para justamente não acontecer isso, pois eu não estava indo a nenhum tratamento psicológico na época. Fiquei suja no SPC (Sociedade de Proteção ao Crédito)/SERASA (Serasa Experian é uma marca brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios. A detentora da marca é a empresa Serasa S/A.), aí não pude fazer nada. Onde ela só foi quitar a minha dívida depois que eu conseguir arrumar emprego de carteira assinada. ( Em 2016)
         Tranquei a Faculdade cai em uma depressão profunda por mais um ano com mais três tentativas de suicídio. Sendo julgada por todos da minha família que na época ao invés de me acolher, falavam coisas terríveis, como por exemplo: Covarde. Como é que vai se matar por causa de macho. Dentre outras coisas que não gosto nem de me lembrar. Sofri e fiquei de cama boa parte do ano de 2010.Isso tudo desde 2010 fui engordando. Pois quando eu estava com o Canalha pesava o meu peso 45kg ideal para o meu tamanho de 1,49.
         Em 2011 conversei com minha Mãe e resolvi voltar a estudar na Faculdade. Tive que seguir em frente mas guardei aquilo lá dentro de mim bem no fundo mesmo e um dia eu iria encontra-lo e despejar tudo o que ficou guardado, tantos desencontros, mágoa e dor.
         Finalmente no segundo semestre de 2012 terminei o meu curso e consegui me formar Jornalista Profissional.
         Janeiro de 2015, o perfil do Canalha apareceu para mim como sugestão de amizade em uma  Rede Social. Aí foi quando eu fiz a outra grande burrada da minha vida. Cliquei nele, e vomitei tudo o que eu havia guardado em 5 anos desde 2010. Depois inconformada liguei para ele tomada pela força do ódio. Depois liguei para o Pai dele onde o mesmo falou que nunca nem soube da minha existência e o ódio só foi aumentando. Já havia descoberto que ele estava com uma Rapariga (uma Puta, Resto de Feira, Aborto de Coruja, Cara de Cavalo) mais velha. Não tive dúvidas com a raiva que eu estava fui nela e contei tudo não satisfeita, porque Puta é assim mesmo. Ele deveria iludi-la falando que ela queria ouvir, já que ele como gigolô e cachaceiro é bancado pela por ela.
          Passei anos em uma depressão sem fim só comendo e engordando muito.
          Quando a "Bomba" estourou desse meu reencontro virtual o estrago na minha vida foi grande. Depois de quase 6 anos sem me envolver com absolutamente ninguém tive que contar a minha mãe onde óbvio a essas alturas já notava a diferença em meu comportamento. Junto a tudo isso ainda contei que tinha feito uma tatuagem com o nome do Canalha e precisava tira-la. Foi quando procurei uma especialista em remoção de tatuagem a laser aqui da minha cidade. Minha Mãe pagou o tratamento foram cerca de 6 sessões para retirar o nome por completo do meu corpo, onde o local não pegava direito a anestesia ou seja a dor era muito maior para tira-la do que foi para faze-la.
          Nessa mesma época fui a duas Psicólogas uma Evangélica pois quando eu falei da minha religião Católica e que eu também frequentava o Espiritismo. Ela colocou diversas vezes a sua  opinião, que não acreditava nisso que o Espiritismo foi inventado pelo homem, ainda tentei continuar com ela mas não deu, quis impor ainda mais a religião dela. Sendo que em meio a essa "avalanche" na qual eu estava passando precisava sim de um apoio Psicológico. Ainda que eu estava indo ao Psiquiatra que me passou vários anti-depressivos.
         Deixei de ir as sessões da Psicóloga Evangélica fanática. Procurei outra para continuar a terapia. Gente! que coisa. Essa outra Psicóloga em que eu comecei a ir era mais biruta que eu. Ela gritava comigo, coisa que só Pai e Mãe faz. Gosto muito de ler e pesquisar as coisas pois se eu fosse diretamente perguntar o porque desse tratamento, ela não iria dizer. Então fui as minhas pesquisas. Descobri que ela me tratava assim não porque era mais "Biruta" que eu e sim porque ela estava usando uma técnica chamada "Psicologia de Confronto" bastante usada com pacientes/clientes suicidas assim como eu. Só que não adiantava pois tinha dias em que eu saia de lá pior do que eu entrei. Ainda passei um tempo com ela e não deu certo. Resultado mais uma vez tive que abandonar a terapia e no lugar disso passei a comer compulsivamente.
       Engordei mais de 40kg ao longo desse tempo depois que eu o reencontrei, quando foi em 2018 coloquei um Balão Intragástrico, onde passei 8 meses perdi em torno de 10kg apenas em 8 meses. Quando chegou o tempo de tira-lo voltei a engordar os 10kg e ainda engordei mais 2kg. (terá um post só falando sobre a questão do meu peso.)
       Comecei a ver conhecidos meus as pessoas que tinham excesso de peso com doenças graves em decorrência da obesidade falecendo. Primeiro foi uma colega minha de Porto Alegre, depois foi uma ex vizinha, meu Primo, o marido da minha Prima e por último que foi a gota d'água para mim foi a mãe de uma amiga minha citada no início da história a Rochelle. Isso mexeu demais comigo, passei noites sem dormir achando que a próxima seria eu. Já que desde 2015 que foi quando eu passei a ganhar muito peso vinha tentando tratamentos com inibidores de apetites, dietas. Emagrecia um pouco mas quando parava engordava tudo de novo sendo assim um eterno efeito sanfona. Ficando cada vez pior. Sempre fazendo meus exames regularmente a partir desse ano os médicos foram vendo que eu estava com Esteatose Hepática, que ao passar dos anos ela vinha evoluindo e eu deixando para lá sem querer tratar pois o que eu queria era "morrer" mesmo. Foi muito difícil.
      Em 2020 depois que a mãe da Rochelli faleceu eu decidi fazer logo o meu check up pois eu já estava sonhando com a minha morte. Bem assim vocês acreditam?(Exagerada ao extremo). Foi quando eu fiz o tal exame de ultrassonografia abdome total. E a médica que estava fazendo o exame disse na minha cara a sua Gordura no Fígado está no último estágio. Sobrecarregando o órgão procure seu médico para tratar o quanto antes e fazer outros exames de confirmação. Minha Gente! A mulher disse isso na minha cara, eu quase que tenho uma agonia lá mesmo. Pois minha mente quando ela disse isso já estava pensando: Eita! Já estais falecendo!
      Foi quando eu tomei uma decisão radical, liguei para a Nutricionista da época do Balão que foi com quem eu consegui perder 6kg em 9 dias, para ela me dá uma orientação pois eu já estava mais perdida do que "Cego em tiroteio". Ela me deu uma orientação sim. (Só que essa parte ficará para outro post do Blog.)
        Estourou no País uma Pandemia do Covid-19 mais conhecido como Corona Vírus. Deixando todos isolados dentro da sua casa, pois quando esse vírus desenvolve a doença ataca o sistema respiratório, levando a pessoa rapidamente a óbito.
         Em meio a todas essas turbulências em minha vida eu tive/tenho amigas que estão me acompanhando até hoje como a Doralice  quando eu a conheci estava  em meio a tempestade no ano de 2010, me ajudou e me ajuda muito até hoje. (Inclusive não consegui ir ao casamento dela por ainda está em depressão e que eu já estava engordando muito) Mainha gosta muito dela. Eu devo muito a ela, muito mesmo. Recentemente retomei a amizade com a Malvina que assim como a Doralice é centrada, ajuizada e tem a cabeça no lugar ou seja o oposto de mim (😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂), mas assim as pessoas estão  dizendo que daquela época até aqui eu estou muito melhor (claro que  melhor não estou 100% ainda não estou, melhorei já a ponto de ajudar a outras meninas/mulheres que assim que como eu estava esperando por pessoas que nunca vão chegar ou ainda pior nunca vão mudar pois quem tem que mudar para o que elas desejam seja você e não esperar que os outros mudem para o que você quer e outra coisa você tem que mudar por você e não para se adequar a alguém) elas estão na turbulência, estou tentando ajuda-las a não passar muito tempo assim como eu passei ) encontrei outra Psicóloga, mas só vou poder retomar a terapia depois que essa Pandemia passar.
         Sabe aquelas pessoas que me trataram feito lixo em 2006, sabendo que eu estava em meio a uma crise de loucura? Pois é descobri que uma delas estava passando por um problema sério de saúde, sim era uma daquelas irmãs do Dante Fausto, a Nojenta e a Entojada que falou barbaridades a minha Mãe. Passadas algumas semanas de quando eu soube. Como ainda tinha contato com a Kyra eu a chamei em uma das Redes Sociais e desabafei. Falei coisas do tipo: " Sabe Kyra quando eu estava na sua cidade totalmente fora de mim insana mesmo, me humilhando por uma pessoa (o Dante Fausto) que já não queria saber de mim e eles me tratavam feito um lixo? E se fosse só isso, mas não ligavam para minha mãe dizendo coisas terríveis, pois ela não tinha culpa do que estava acontecendo. Eu fugia de casa e chegava na casa dele. (Entendam eu não estou achando bom só estou lembrando que quem planta colhe. (É a Justiça Divina. Deus é bom mas também é justo!) Eles fizeram na época a minha Mãe sofrer muito sabendo que a filha dela estava fugindo de casa para muito longe onde não à queriam. Como se já não bastasse isso para uma mãe ainda denegriam a sua imagem. Isso foi cruel. Ai eu disse: " A Lei do retorno é infalível e a conta chega para quem fez o mal pagar. Chega e  com o jurus galopante compatível ao mal causado." Eu sei que você Kyra foi a única pessoa que viu de verdade o que se passava em meu coração sem toda aquela loucura, estou só desabafando com você pois eu li o post dela da irmã dele ( do Dante Fausto) onde a mesma se questionava o porque de está passando tudo aquilo se nunca fez mal a ninguém. ( Ai eu pensei assim Oi? a criatura tem amnesia só pode.) Mentira eu estou aqui para te dizer que fez sim a uma pessoa que jamais merecia ter sido tratada como foi a minha Mãe. A mim eu nem digo pois eu estava errada mesmo por está atrás de quem não deveria, mas mexer com uma Mãe que está sofrendo. Isso é um pecado mortal. O que eu quis dizer com esse parágrafo é que a Justiça Divina chega  tarde mas não falha nesse caso demorou uns 12 anos mais ou menos. Mas chegou. Lembrem-se: Não é desejar o mal. Longe de mim isso. É saber que de fato existe um Deus justo e que não deixa passar nada.  Não é fato de que essa irmã dele está com essa doença Câncer de Mama e ser uma pessoa jovem que eu estou não estou achando bom. Quando eu soube na hora eu lembrei das barbaridades que ela disse a minha mãe e sentir a Justiça Divina sendo feita. Se eu não ficasse presa em uma obsessão, nem rastejando atrás de relacionamentos tóxicos. Talvez hoje a minha vida teria sido outra. Mas isso não é hora de ficar remoendo o passado como eu fiquei, presa em um por muitos anos. Não tiro hoje isso como tempo perdido e sim como aprendizado.
        A Cada escolha uma consequência e eu tive as minhas consequências foi por cada escolha errada que eu fiz. Especificamente em relação a esses dois namorados o Dante Fausto e o Bernardo.
       Enfim tive que dá essa introdução para vê que a vida Não é um Conto de Fadas. Não existe homem perfeito. Não existe esperar o outro mudar, quem tem que mudar é você. Desde o Bernardo não quis mais me relacionar mais sério com ninguém, para não cometer os mesmos erros de me "apaixonar" e ficar cega. Eu aprendi muito, mas eu ainda não estou pronta para perdoar tanta mentira, tanto mal que me causaram. Eu sofro também por não conseguir perdoar as mentiras e traições deles, principalmente do Bernardo, mas eu estou trabalhando isso dentro de mim e vou conseguir pois se Deus me livrou seis vezes do veneno letal que é o chumbinho e também de situações mortais da vida sem quase nenhuma sequela, também me ajudará a conseguir que um dia eu o perdoe.
          Me sinto na obrigação de ajudar a quem me procura pedindo conselho a como não reagir em certas situações mortais da vida sem quase nenhuma sequela.
      Onde foi que eu me perdi? Hoje é fácil responder a essa pergunta. Me perdi quando não me dei valor e fui atrás do primeiro macho que eu tive.
       Mas a minha Fé em Deus me mostrou um novo caminho a seguir.
       Meninas se preparem para as próximas postagens. Pois de uma coisa hoje eu tenho certeza que se eu cheguei ao ano de 2020 tendo passado por tudo o que eu passei é porque Deus tem um Plano maior para minha vida. Hoje eu sei que tudo o que acontece é no tempo dele e na vontade dele. Não adianta forçar ninguém, nem correr atrás do o que não te trás retorno.Ter Fé nele (em Deus) é o segredo da nossa sobrevivência.

Observação: Nomes de pessoas, lugares e instituições foram alterados para preservar os citados. Mas de fato essa é uma história verídica com riqueza de detalhes. Uma lição de vida.   


"Seja paciente as vezes é preciso passar pelo pior para se conseguir o melhor!"
(Milton Cunha)
"Perdoa quem te feriu, desfrute dos que te amam!"
(Milton Cunha)
"Uma pessoa feliz não tem tudo de melhor, ela torna tudo melhor!
(Milton Cunha)
"Deixe para trás tudo o que não te leva para frente!"
(Milton Cunha)
"Quebre o retrovisor da vida. A partir de agora só dirija olhando para frente!"
(Milton Cunha)
"Não insista em manter ao seu lado, aquilo que já te deixou faz tempo!"
(Milton Cunha)
"Muitas vezes o fator determinante da vitória não são as escolhas, são as renúncias!"
(Milton Cunha)
"Não gaste mensagem com quem não te responde, não gaste saliva com quem não quer falar com você!"
(Milton Cunha)

     


   Amanda Miranda
                                                                               Jornalista Profissional
                                                                                     


  
                                        
           
       
     


Comentários

  1. Parabéns! Estarei ao seu lado sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda história de superação Amanda. Torço para que você daqui pra frente tenha só felicidades e vitórias em sua vida. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Olá Amanda Vc estar de parabéns,fico Feliz de que com erros da vida conseguirmos nos ergue,essa História nos tras sabedoria a cada dia que passa mas uma vez Parabéns!!!!!😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Minha intuição é ajudar a mulheres que estão em relacionamentos tóxicos, não conseguem sair ou pior ficam tratando com prioridade a quem as tratam por opção.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Isso mesmo. É só uma introdução do que ainda está por vir! Aguardem!!!

      Excluir
  4. Isso aconteceu mesmo? Esperando a continuação da história. Muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve terá mais conteúdo. Isso foi só a introdução. Um desabafo.

      Excluir
  5. Esperando a continuação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter com certeza. Esse post foi só uma introdução, um desabado do o que ainda está por vir. Muito obriga. Aguarde as próximas emoções!

      Excluir
  6. Muito bom conteúdo. Ansiosa aguardando a continuação. Parabéns pela linda história de superação. Espero lê o seu relato de perdão do Bernardo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo texto. Um verdadeiro testemunho de vida. Espero ainda ler o seu perdão do Bernardo. Linda história de superação e Fé. Não é todo mundo que escapa desse veneno, sou enfermeira e sei o que estou dizendo.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom. Parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria muito de saber a continuação dessa história, pois deu muito a entender que tem mais.

    ResponderExcluir
  10. Focou mais no Dante. Deixou no ar as experiências com o Bernardo. Quando sairá o próximo capítulo? Curiosa para saber.

    ResponderExcluir
  11. Coloca essa história no YouTube. Muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um projeto sim, dividi-la em partes e postar. Muito obrigada pela dica.

      Excluir
  12. Achei engraçado os xingamentos. Aborto de coruja. kkkkkkk muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 muito obrigada que bom que você gostou 🤣🤣🤣🤣

      Excluir
  13. Comecei a ler e não consegui parar. De tirar o fôlego. Quero saber a continuação, tem vários parênteses principalmente na parte do Bernardo. Parabéns pela coragem sendo real essa história dá para sentir em suas palavras o seu sentimento. Quando vai postar a continuação da história? Você é especial para Deus. Parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é real sim infelizmente. Terá continuação sim. Também terão outros assuntos não só esse.

      Excluir
  14. Mensagem clara e objetiva dava uma série ou uma novela gostei muito. Deu pena do primeiro amor nem parágrafo mereceu rsrsrsrs, essas coisas deu uma suavizada na história. Exemplos como você tem que ser publicado mesmo. Parabéns vou salvar o blog e espero continuação das histórias onde você deixa claro que vai contar depois. Ansiosa para saber a história toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quis falar no primeiro porque não vale a pena. Não é nada. Só não quis falar mesmo. Terá continuação. Muito obrigada.

      Excluir
  15. Amiga, te conheci na faculdade, vc era apenas uma menina. Passou por tantas coisas e tão nova, mas nada é em vão. Isso é a vida!! Precisamos aceitar as mudanças e o final de um ciclo. Mas muitas vezes não temos maturidade suficiente, então acabamos passando pela mesma situação para de fato aprendermos. Fiquei verdadeiramente emocionada!! Sabia da sua história, mas nunca como vc descreveu, tão rica de detalhes, me fez enxergar o quanto vc sofreu, mas q apesar de tudo está aqui disposta a ajudar abrindo seu coração. Que Deus possa tirar todo sentimento de mágoa e transformar somente em aprendizado e exemplo para muitas mulheres! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga. Eu te conheci totalmente desolada, me deu uma força que nem imaginas o quanto sou grata até hoje. Depois de novo no meu segundo erro também me deu muita força. Não há palavras, não há dinheiro que pague tudo o que você fez por mim quando eu estava no "Olho do Furacão". Você é aquele verdadeiro exemplo: "Da Faculdade para a vida!"
      Ainda tem mais coisas a falar amiga. Deixei alguns parênteses a serem explicados depois. Isso mesmo amiga, me sentir na obrigação de ajudar as pessoas que me procuram em busca de uma palavra amiga, em momentos de turbulência na vida.
      Deus te abençoe hoje e sempre e que cada vez mais te dê dicernimento!
      Te adooooro muito 😘

      Excluir
  16. Eletrizante sua narração, parece que você está vivendo em cada momento descrito no texto, deve lançar um livro. Sensacional. Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Tipo de leitura que prende a pessoa até o final. Parabéns pela superação e ter sobrevivido a um veneno letal por tantas vezes, poucas pessoas escapam dele sem sequelas e estão aí para contar a história. Se continuar será inspiração para muita gente. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Peço perdão a Deus todos os dias por tal ato de desespero e ter tido várias chances para continuar.

      Excluir
  18. Como termina essa história? Tem mais coisas pra explicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, muitas coisas, mais assuntos. Muito obrigada por comentar.

      Excluir
  19. Amanda só céu que história foi essa? ����
    Meu Deus, sim uma grande lição de vida. ��������
    Nossa eu não sabia que você tinha passado por tudo isso na sua vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase ninguém sabe só as pessoas envolvidas e algumas amigas minhas. Me sentir na obrigação de compartilhar essa história devido ao grande número de mulheres que me procuram para saber o que fazer em determinadas situações. Colocando Deus sempre acima de tudo.

      Excluir
  20. Uauuuu! Que história hein? Adorei! Continue! É muito ruim ser tratado
    Como lixo pois ficamos pensando que somos lixos não é? Difícil tirar esse pensamento! Mas vc é maravilhosa! Viu!? Pode contar comigo, existem pessoas em nossa vida que nos levam pra baixo, mas outras que levam pra cima! E eu quero ser essa pessoa na sua vida! Fica com Deus ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga por poder contar com você. Mas olha mesmo passando por tudo isso eu não desistir do amor e nem nunca vou desistir. Ainda vou encontrar um homem que eu consiga gostar e ter um relacionamento saudável com ele. Muito longe desses exemplos de relacionamentos tóxicos! Mais uma vez muito obrigada, pode deixar vou te ligar sempre viu kkkkkk

      Excluir
  21. Parabéns, pela coragem de escrever tudo isso. Você é guerreira. Virei sua fã.Por mais vitórias como a sua!

    ResponderExcluir
  22. Muito bom texto. Dá um livro já pensou nisso?
    Desenvolve mais sobre esse seu "primeiro amor" nem o nome dele você colocou. Por quê foi insignificante? Qual relação teria isso? Porque você não quis falar dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falarei sim, pois tenho recebido muitos pedidos em relação a ele. Acontece que não encontrei Pseudônimo (para preserva-lo)pois o nome dele por si só já é o próprio Pseudônimo ����������. Mas estou procurando e vou encontrar e terá sim a sua parte. Muito obrigada pelo comentário e sugestão.

      Excluir
  23. Interessante essa história prende quero ler a continuação. Coloca no YouTube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse projeto, mas por enquanto farei só até 2019 pois o ano de 2020 ainda está em construção. Muito obrigada pela sugestão.

      Excluir
  24. Que lindo amiga amei sua história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga. Aguarda as próximas publicações. 😍 Gratidão

      Excluir
  25. Continue assim não , sucesso meu anjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Continua acompanhando que vem muito mais por ai. Muito obrigada por comentar!

      Excluir
  26. Sobre o primeiro amor você vai adiantar alguma coisa?

    ResponderExcluir
  27. Que massa ver sua superação. Parabéns pela coragem e por ter encontrado propósito ! Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga, ter certeza mesmo que esse é o meu propósito ainda não sei. O que eu sei é que estou ajudando a quem está me procurando. Tudo no tempo de Deus. O tempo dele não é igual ao nosso. Muito obrigada. Sou muito grata a você, sua mãe e sua irmã!!! 😍😘

      Excluir
  28. Texto bem construído gostei. Agora em que ficou esse primeiro amor? Porque não vale a pena falar nele de tão merda que foi (essa parte eu gostei rsrsrs) mas seria interessante você ao menos dar uma entradasinha pois como é um romance, nós leitores ficamos curiosos pois há toda aquela "fantasia" do primeiro amor. Como é o nome dele? De onde veio? O que faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Postei ontem outro texto, vou contar tudo!!! É só aguardar.

      Excluir
  29. Parabéns pelo relato intenso já pode escrever um livro. Escreve sobre o primeiro amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Coloquei a primeira parte do texto sobre ele.

      Excluir
  30. Ótimo texto. Sobre o Dante o que aconteceu com ele? Você só falou na irmã dele. Tem mais coisas da história que faltá ser explicada. Já virei sua fã por sua sobrevivência e coragem de relatar essa história. E você hoje como está?

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelo texto, muito bem construído, com detalhes que nos levam para dentro da história que você viveu. E sobre seu primeiro amor porque não merece ser ditado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. A intenção é essa mesmo, estou contando a história do fundo do meu coração. Para ajudar a quem estiver passando pelo que eu passei e que aprendam com os meus erros.

      Excluir
  32. Amanda Parabéns pelo texto. Muito bom.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns, que história hein que sufoco.
    Devemos aprender com os erros. Não repita os erros pela quarta vez, pelo seu relato e principalmente por esta ajudando aos outros, parece não que não vai repetir. Deus te deu várias chances. Não abuse.

    ResponderExcluir
  34. Você é especial Amandinha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lúcia. Todos nós somos especiais para Deus!

      Excluir
  35. Amanda, parabéns pelo texto e também pela coragem de expor a sua história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. A intenção é ajudar as mulheres que assim como eu passaram ou estão passando por situações semelhantes.

      Excluir
  36. Parabéns Amandinha.Feliz Aniversárvores.
    Muito sucesso.
    Continue a contar sua história, você vai ajudar muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Continuarei a contar tudo sim pode aguardar.

      Excluir
  37. Parabéns Amanda. Feliz aniversário.

    ResponderExcluir
  38. Ainda aguardando a história do primeiro amor. Invista nisso, escreva um livro da um romance muito legal. Parabéns por você está conseguindo superar tudo isso e vai sim ajudar muitas mulheres que passam pelo mesmo conflito que você passou. Parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto a respeito do Wanderson já está no ar ( a primeira parte). Sobre o livro eu estou pensando.

      Excluir
  39. Parabéns pelo relato emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Aguarde que vem muito mais por aí ainda.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ela tem Borogodó

Quando uma Mulher não se entrega facilmente e não se mostra dócil ou submissa, conquistá-la é mais estimulante.

Aja como se fosse um prêmio e ele acreditará