Superação. Como sobrevivi as consequências das minhas escolhas! (Wanderson 2003/2004) Parte 2

     Wanderson


     Um belo dia (28.09.2003) após começarmos a namorar daquela forma que vocês sabem assim “no susto” Wanderson voltou para casa. Ele morava no interior e só voltaria a casa da tia aqui na cidade em novembro. Dois dias depois da partida Maria minha amiga e prima dele me deu o endereço e telefone de onde ele morava, pois como foi tudo muito rápido não havia dado tempo de pegar essas informações. Nessa época as ligações para celular, principalmente interurbano eram muito caras, mas eu dava o meu jeito e ligava do orelhão para a casa da tia ( Dona Finlândia) dele de lá do interior que era muito legal comigo por sinal. (Ela foi legal até o fim e não só “até a página 2”. Isso vocês vão entender melhor quando eu contar mais na frente sobre uns probleminhas que tive com outros familiares deles que chegaram a não me tratar bem). Ligava para o celular da irmã dele também. (Gente, eu estou lendo as minhas anotações da agenda para escrever esse Blog/Livro e vou te dizer só em ler as mil vezes que eu ligava para ele fico cansada. Muito chato. Hoje eu digo com certeza não ligaria. Apesar de que naquela época não existia os recursos de hoje, mesmo assim, muito cansativo essa Amanda aí de 2003 sinceramente...☹). 
      Continuando o assunto, Wanderson fez aniversário em Outubro mas só em novembro ele veio novamente à casa da prima dele que estudou comigo. E no contexto dessa vinda havia umas amizades da prima dele que eu não gostava, e numa das vezes que eu cheguei lá essas pessoas estavam lá. Eu ficava tomada pela força do ódio, mas naquela situação ali eu ainda conseguia me controlar. Sim, meninas eu tinha muito ciúme muito mesmo. Isso não só me prejudicou com ele, mas também com o Dante Fausto (esse que na época era lindo, parece uma coisa, era pior ainda) mas isso é história para o capítulo dele.
       Estava sendo aparentemente um namoro “normal”, apesar de namorar a distância a maior parte do tempo. Esse relacionamento aconteceu presencialmente mesmo em novembro e dezembro quando se deu as férias escolares porque ele ficou na casa da Maria e nós nos encontrávamos nos finais de semana. Fazíamos passeios bobinhos e eram os melhores para qualquer adolescente de 17 anos que não trabalhava e não tinha dinheiro para nada, como: caminhar na orla, tomar sorvete, etc.
       Internet nesse tempo era mais raro, então eu enviava carta toda semana para ele. (Olha só como é que a pessoa fala com outra todos os dias por telefone e ainda escreve carta?! É muita burrice vou te contar!) Eu lembro uma vez que a Maria disse para ele ir a um Cyber café para mandar e-mail para mim. (Sugestão essa que se eu muito me lembre nunca aconteceu). Uma das vezes ele me falou que as cartas só faltavam sair cantando das músicas que eu escrevia e ainda colocava perfume também (ai que ódio, pense que existe mulher que faz isso tudo).
( imagem de um dos desenhos que ele fez na minha agenda, esse é um quadro que ficava na sala lá de casa, hoje esse quadro fica no terraço ao lado do quadro da minha formatura )


Continua...

"Você não é o que te aconteceu. Você é o que escolhe se tornar"
Milton Cunha

Observação: Nomes de pessoas, lugares e instituições foram alterados para preservar os citados. Mas de fato essa é uma história verídica com riqueza de detalhes. Uma lição de vida.    

Agradecimento aos Profissionais:

Adulccio Lucena (Jornalista e Editor do Blog)
Dr. Alex Caetano (Neuro Cirurgião)
Dra. Camilla Accioly (Psicóloga)
Dr. Danilo Melo (Advogado)
Dr. Edésio Lira (Psiquiatra)
Dra.Emanuella Pessoa (Psicóloga e Editora do Blog)
Dr. Estevão Britto
(Advogado)
Dr. Tércio Tadeu (Psiquiatra)
Dr. Valdenito Feijó(Advogado)
         

           Amanda Miranda
      Jornalista Profissional 
                5318 DRT- PE 

Comentários

  1. Sensacional, nos leva para dentro da história. Escreve muito bem, faça um livro, você tem futuro. E o rapaz desenha muito bem, aguardando a continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Vai ter a continuação sim. Aguardem... 😍

      Excluir
  2. Amanda ...

    Nossos "erros" do passado nos ensinam a acertar no futuro ...
    Isso se chama amadurecimento e sabedoria ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lena, eu precisei passar por tudo isso para aprender. Não me culpo mais pois eu não tinha como pensar naquela época com a cabeça que eu tenho hoje. Vou continuar a história. Foram três (des)amores para poder chegar ao verdadeiro amor. O amor próprio.

      Excluir
  3. Que história. Quanto sentimento. Também sou muito ciumenta isso tem tratamento sabia? Você escreve muito e esse desenho é sensacional escreve um livro conta essa história com detalhes. Parabéns pela superação.

    ResponderExcluir
  4. Amiga estou Aki como prometido e estou amando tudo , já quero os próximos capítulos viu , parabéns já quero o livro kkkk

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto eu consegui imaginar a cena. Escreve muito bem, continue escrevendo, espero o livro e vou comprar. Maravilhosa a idéia dos desenhos do Wanderson que não deve ser esse o nome verdadeiro dele.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela coragem de expor essa história de tanto sofrimento vai ajudar muita gente. Não é todo mundo que sobrevive a essas situações e vivem para contar a história. Você ganhou mais uma fã.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ela tem Borogodó

Quando uma Mulher não se entrega facilmente e não se mostra dócil ou submissa, conquistá-la é mais estimulante.

Aja como se fosse um prêmio e ele acreditará