Se você o sufocar, ele vai se colocar na defensiva e procurar uma rota de fuga para sua liberdade

Não o faça se sentir como se precisasse pedir permissão para realizar o que deseja. É asfixiante ser permanentemente observado. Não o deixe com a sensação de estar sob um microscópio. Ele se sentirá controlado e vai querer fugir.
           Quando seu parceiro estiver atrasado para o trabalho, não se enfie no banheiro para pressioná-lo enquanto ele se barbeia. Não mexa na carteira dele como se houvesse algo suspeito ali. Não fique vigiando enquanto ele fala ao telefone. Não invada o escritório dele nem mude a posição das coisas. Não deixe peças femininas no apartamento dele, como se tivesse marcando território. Não o siga pela casa quando ele chegar do trabalho, não puxe conversa enquanto ele assiste ao torneio de tênis, nem diga : "Estou com saudades" duas horas depois de terem se separado. Se você fizer isso, estará, sutilmente, perseguindo-o.
           Não diga coisas como: "Ponha a camisa para dentro da calça", "Vá lavar as mãos" ou "Vá pentear o cabelo." Não pergunte três vezes seguidas se ele está com fome nem o trate como se fosse um inútil.
           Não planeje todos os fins de semana juntos, obrigando-a a pedir permissão para ir pescar com os amigos. Se você fizer isso, ele vai reagir igual a um adolescente que recebeu um toque de recolher por ordem da mamãe. Ele desobedecerá de propósito, só para você não se costumar a comandar o tempo dele.
            Quando você trata o tempo que passam juntos como algo que ele tem que fazer, transforma prazer em obrigação. Se você é boazinha e está sempre se doando vai exigir uma reciprocidade que o fará se afastar. Quando seu companheiro sentir que tem a obrigação, mas livre escolha, o encontro traz prazer e alegria.












Fonte: Sherry Argov

Comentários

  1. Concordo plenamente. Muito bom. Nós, mulheres, temos que deixar de sermos possessivas e obssecadas pela pessoa amada. Isso não nos faz bem. E não vai ser dessa maneira que vamos deixar eles mais próximos ou apaixonados por nós, muito pelo contrário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ela tem Borogodó

Quando uma Mulher não se entrega facilmente e não se mostra dócil ou submissa, conquistá-la é mais estimulante.

Aja como se fosse um prêmio e ele acreditará